Zona de Azar Argentina – Argentina: “777 Partners” Promove S.A.D no Futebol?
Argentina.- 20 de maio de 2024 www.zonadeazar.com A Empresa de Investimento “777 Partners”, com a qual se reuniu Daniel Scioli, Secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esportes; Juliana Santillán, deputada do La Libertad Avanza e o empresário Guillermo Tofoni, com o objetivo de promover sociedades anônimas na Argentina, acabam de perder o controle do Vasco Da Gama do Brasil.
Além disso, administra outras entidades esportivas, com as quais não se dá muito bem.
A “777 Partners”, fundada em 2015 em Miami, nos Estados Unidos, acaba de perder o controle majoritário do grupo brasileiro, por decisão da Justiça do país vizinho, já que detinha 70% de suas ações e agora mantinha 30% (minoritária) , percentual que pretende vender.
A 4ª Câmara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou na noite de quarta-feira, então a equipe que Ramón Díaz liderava até recentemente está mais uma vez nas mãos de seus sócios.
Ele também liderou o Standard Líege da Bélgica, mas a justiça local ordenou a apreensão de seus bens devido a uma denúncia apresentada por Bruno Venanzi, dono do clube. São acusados de não pagarem prestações vencidas em abril, no valor de 3,5 milhões de euros cada, com o fundo que financiou a construção do estádio e de terem muitas dívidas com jogadores e funcionários.
Como se não bastasse, lideram Gênova da Itália com todas as suas propriedades; Eles possuem uma porcentagem do Hertha Berlin da Alemanha, do Seville da Espanha (8%), outra pequena do Red Star da França (terceira divisão) e do Melbourne Victory da Austrália. Eles dirigem principalmente entidades esportivas de segunda linha.
Outra instituição da qual possuem parte é o Everton da Inglaterra, da Premier League, clube sancionado pela entidade por não cumprir o fair play financeiro, razão pela qual foram deduzidos pontos nesta temporada.
Porém, nesse caso ainda não receberam autorização para assumir a direção da entidade porque o conselho consultivo de torcedores moveu uma série de ações judiciais contra o grupo. Farhad Moshiri, o atual proprietário britânico-iraniano, planeja rescindir o acordo.
Nos Estados Unidos, para fazer referência ao continente, estão a ser processados por uma alegada fraude em empréstimos, no valor de 350 milhões de dólares, segundo a informação publicada pelo portal Barrons.
Seu fundador é Josh Wander e, entre outros, está acompanhado por Nicolás Maya, que apareceu na foto com Scioli, Santillán e Tofoni e é responsável pelas aquisições da Holding 777 Partners.
Editado por @_fonta www.zonadeazar.com