Zona de Azar Brasil – Curaçao Inicia Nova Fase de Estrutura Regulatória
Brasil.- 16 de Julho de 2024 www.zonadeazar.com O prazo para empresas de jogos B2B e B2C solicitarem licenciamento em Curaçao reabre pela primeira vez desde o fechamento em 30 de abril.
Aideen Shortt, consultora do Curaçao Gaming Control Board, destacou que esse processo faz parte de uma nova era para a estrutura regulatória na região. Embora o período reabra, os candidatos que apresentaram suas solicitações antes do prazo anterior, até 30 de abril, terão prioridade na fila.
Sobre o prazo, Shortt afirmou que “isso significa continuidade garantida dos negócios”. Ela acrescentou: “Todos os sub-licenciados tiveram a oportunidade e um prazo de seis meses para fazer uma solicitação. Ao fazer isso, eles asseguraram que poderiam integrar-se quando o bloqueio fosse implementado”.
Esse prazo se encerrou em 30 de abril. O órgão tinha altas expectativas, mas a surpresa foi total. A entidade recebeu 741 solicitações de licenças.
Nova estrutura regulatória de Curaçao
O CEO da 500.Casino, Christoffer Andersson, também recebeu bem a nova fase. Ele disse: “Para nós, tem sido relativamente tranquilo o que Curaçao pede para a licença ‘2.0’ é algo que já aplicamos há muito tempo. No final das contas, ainda é um processo de renovação e preenchimento de uma quantidade enorme de papelada”.
Ele acredita na importância de manter as regulamentações em um nível adequado, evitando impor restrições aos jogadores ou operadores.
Como resultado das mudanças, Andersson afirmou que Curaçao se beneficiará de “uma reputação melhor devido a essas mudanças, e várias maçãs podres não continuarão operando sob uma licença de Curaçao”.
Aideen Shortt complementou: “Se alguém quer deixar Curaçao agora que a jurisdição está se organizando, isso diz muito. Nosso ponto de vista é que uma jurisdição envolve não apenas a lei ou o regulador, mas também os operadores, os fornecedores e todos os serviços auxiliares. Elaboramos nossa legislação com isso em mente.”
Shortt acrescentou que o órgão exigirá de cada candidato o mesmo nível de diligência, incluindo áreas como requisitos de informação.
Esses requisitos serão “padrão” para os candidatos a licença, independentemente de como ou quando enviem a solicitação. Além disso, os prazos atuais ganham importância, pois a licença atual expirará no começo de 2025.
Editó: @_fonta www.zonadeazar.com