Zona de Azar Dinamarca – Dinamarca Introduzirá Novos Requisitos de Licenciamento para Fornecedores em 2025
Dinamarca.- 01 de Julho de 2024 www.zonadeazar.com A partir de 1º de janeiro de 2025, todos os fornecedores de jogos que desejarem prestar serviços a operadores de jogos de azar licenciados na Dinamarca deverão obter uma licença da Autoridade Dinamarquesa de Jogos de Azar.
As solicitações para essas licenças serão aceitas a partir de 1º de setembro de 2024.
Para ajudar nesse processo, a Danish Gambling Authority criou materiais de orientação e disponibilizou formulários de solicitação on-line.
As partes interessadas podem encontrar informações detalhadas na seção “Game Suppliers” (Fornecedores de jogos) do site da Danish Gambling Authority.
A Danish Gambling Authority exige que os jogos, plataformas de jogos, procedimentos comerciais e sistemas dos fornecedores de jogos sejam submetidos a testes e inspeção por uma empresa de testes credenciada.
Esses testes devem estar em conformidade com o programa de certificação da Danish Gambling Authority antes que qualquer jogo possa ser oferecido aos operadores de jogos de azar.
Uma versão revisada do programa de certificação está sendo desenvolvida no momento e esclarecerá as respectivas responsabilidades das operadoras e dos fornecedores de jogos. Espera-se que esse novo programa seja finalizado e aberto para consulta até meados de julho de 2024, com implementação prevista para 1º de janeiro de 2025.
Relatórios padrão atualizados também estarão disponíveis a partir dessa data.
Coincidindo com a introdução das licenças de fornecedores, a Autoridade Dinamarquesa de Jogos lançará um novo portal para gerenciar certificados de jogos, conhecido como “Registro de Jogos”.
Esse portal está programado para estar operacional em 1º de outubro de 2024, e os candidatos a fornecedores de jogos receberão detalhes de login para carregar suas informações e certificados de jogos como parte do processo de inscrição.
É importante observar que os certificados e as certificações de jogos existentes no programa atual permanecerão válidos, eliminando a necessidade de recertificação de jogos ou sistemas já testados e inspecionados.
Entretanto, a partir de 1º de julho de 2025, a adesão ao novo programa de certificação se tornará obrigatória. Portanto, os fornecedores e operadores de jogos são incentivados a adotar o programa atualizado o mais rápido possível para garantir a conformidade.
No início desta semana, a autoridade divulgou seu GGR de mai, que registrou uma queda de 3,4% na receita bruta de jogos em relação ao ano anterior.
Editó: @pererarte www.zonadeazar.com