Zona de Azar EUA – Juíza Rejeita Processo da Evolution sobre Roleta “Imitadora”
EUA.- 13 de Fevereiro de 2025www.zonadeazar.com A juíza distrital dos EUA, Cristina D. Silva, decidiu que as patentes da Evolution eram inválidas porque cobriam ideias abstratas em vez de inovações patenteáveis.
A decisão, emitida ontem (11 de fevereiro), se concentrou em três patentes relacionadas ao jogo Lightning Roulette da Evolution, que combina a roleta tradicional com multiplicadores aleatórios que podem aumentar os pagamentos.
O juiz afirmou: “Com base em minha análise da reivindicação representativa 1 da patente ‘014, concluo que as patentes ‘014, ‘024 e ‘371 são inválidas de acordo com Alice. Portanto, a moção da L&W para indeferimento deve ser concedida”.
Um porta-voz da Light & Wonder disse : “Estamos muito satisfeitos com a decisão do tribunal”.
A Evolution alega violação do Lightning Roulette
A disputa surgiu depois que a Light & Wonder lançou o RouletteX, que a Evolution alegou ser um “imitador” de seu jogo Lightning Roulette.
De acordo com os documentos do tribunal, a Evolution já havia compartilhado informações confidenciais com a Light & Wonder durante a negociação de uma possível parceria para levar a Lightning Roulette aos cassinos físicos.
A Evolution argumentou que a RouletteX copiou os principais recursos da Lightning Roulette, incluindo a seleção aleatória de até cinco números da roleta e a atribuição de multiplicadores que variam de 50x a 500x.
A empresa também observou que a RouletteX usava relâmpagos animados semelhantes para identificar os números selecionados.
No entanto, o juiz Silva considerou que as patentes da Evolution descreviam essencialmente “um método de troca e resolução de obrigações financeiras com base em probabilidades”, ou seja, um conceito abstrato que não pode ser patenteado.
O juiz também determinou que as patentes não explicaram como seus componentes tecnológicos alcançaram as melhorias alegadas em relação à roleta tradicional.
Ao rejeitar a reclamação, a juíza Silva concedeu à Evolution permissão para emendar seu pedido, embora tenha expressado “alguma dúvida de que a Evolution possa emendar em torno desse problema”.
O tribunal encaminhou a questão a um juiz magistrado para uma conferência de acordo.
A Evolution tem 14 dias após a conferência de acordo para apresentar uma reclamação corrigida, caso opte por continuar com suas reivindicações.
Editado por @pererarte www.zonadeazar.com