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Zona de Azar Reino Unido – Kate Chambers: A Rainha do ICE, Especialista em Feiras de Cassino e Mais

Reino Unido – 08 de Abril de 2024 www.zonadeazar.com Kate Chambers é reconhecida por liderar a equipe que transformou o ICE, a exposição anual de cassinos na Europa, tornando-o uma sensação de feira comercial internacional. Também é atribuído a ela o sucesso de várias outras conferências internacionais de cassinos.

Kate é uma profissional de mídia sediada em Londres, cuja paixão pela gestão transformadora se reflete em mais de 30 anos trabalhando em grandes portfólios internacionais.

Pioneira no espaço de experiência em eventos para grandes organizadores de eventos, Kate iniciou sua carreira em vendas de mídia impressa, digital e eventos.

Ela ocupou cargos de liderança em gestão divisional para empresas como United Business Media e Clarion Gaming em portfólios globais. Como fundadora da Fulwood Media, Kate é amplamente conhecida por compartilhar o que aprendeu em seus 30 anos de experiência trabalhando em todos os meios, desde como construir um portfólio integrado voltado para verticais industriais até construir uma comunidade. Ela desenvolveu o Gaming Boardroom, um serviço online onde executivos sênior podem se adaptar, aprender e prosperar em nichos verticais na indústria do jogo.

Quando perguntada sobre como descreveria uma bem-sucedida exposição de cassino, ela levanta as mãos em gesto de antecipação e explica como um sentimento indescritível.

“Com uma exposição, é aquela sensação que você tem quando alguém lhe fala sobre um restaurante incrível e você reserva uma mesa, e você leva sua esposa e está tão animado por estar lá porque lhe disseram que a comida é incrível. Os vinhos são incríveis. E você vai e é essa sensação quando você cruza a porta. É esse sentimento.

“Em algum momento da sua vida, você deve ter estado em algum lugar ou feito algo onde você sente essa sensação de expectativa. Estou arrepiada agora que estou falando sobre isso. É muito difícil de descrever”, afirmou Kate.

Kate foi tão bem-sucedida com as feiras comerciais internacionais que as pessoas no escritório começaram a descrever seu segredo do sucesso como “pó de fadas”.

“Todo mundo na Clarion Gaming dizia: ‘É o pó de fadas da Kate’. Eles enviavam as pessoas para o meu escritório para dizer: ‘Vá falar com a Kate sobre o pó de fadas dela’. Porque ninguém conseguia explicar o que eu estava fazendo, nem mesmo eu às vezes”, disse.

Nesse momento, Kate pegou um pequeno pote transparente de purpurina colorida e me mostrou.

“Alguém me deu um pequeno pote de purpurina. Eles me perguntaram: ‘É este o seu pó de fadas?’ Literalmente, pensavam que eu tinha um pote na minha mesa e que poderia espalhar este pó sobre a feira comercial, e de repente seria como o ICE. E sinto muito, é um processo bastante complexo que leva tempo, mas esta é a parte das feiras que eu amo”, disse Kate sorrindo.

Uma carreira que começou com cavalos

Crescendo na área rural de North Devon, Reino Unido, onde a cidade mais próxima estava a três milhas de distância, Kate era uma jovem de 5 pés 11 polegadas que era “desengonçada, alta e magra; então, apenas me sentia desajeitada, e nunca poderia me esconder”, disse.

Seus pais eram ambos professores; sua mãe ensinava arte e design e seu pai ensinava desenho técnico. Ela foi criada ao lado de uma academia de equitação que estava “a dois campos de distância”, lembrou Kate.

Kate e sua irmã levavam uma vida “idílica”, trabalhando na academia de equitação em troca de aulas de equitação. Kate decidiu fazer uma carreira com cavalos.

“Encontrei uma ótima faculdade agrícola que oferecia cursos equinos e consegui um diploma em administração de empresas equinas”, lembrou.

Sua carreira equina foi interrompida quando sofreu um acidente de equitação. “Tudo o que me lembro é que o cavalo tropeçou, coloquei as mãos na frente de mim e então não me lembro de nada por dois dias. Eu caí de cabeça e machuquei minha coluna lombar. Até hoje ainda não consigo andar, ficar em pé ou sentar por muito tempo”, disse Kate.

Dos cavalos para a publicidade para as feiras comerciais

Kate já não podia fazer o trabalho manual associado ao negócio equino, mas com a ajuda de seu tio, diretor e membro do conselho do Daily Express, ela começou a vender publicidade classificada para o Daily Express. Depois de dois anos, Kate encontrou um emprego semelhante vendendo publicidade para uma revista equina. “Curiosamente, eu era a única que sabia algo sobre cavalos na revista equina”, disse.

Kate então começou a vender espaço de exposição para a Macmillan Publishing. Em 2001, ela começou a trabalhar para a United Business Media como Diretora de Grupo, onde supervisionou vinte e um projetos distintos e adquiriu uma compreensão de diferentes mercados, incluindo farmácia, interiores, lazer, comércio licenciado, médico e incentivos.

Foi na United Business Media que Kate liderou uma equipe de 70 pessoas e teve total responsabilidade pelo P&L, desde novos lançamentos até projetos maduros. Ela supervisionou eventos e projetos em Londres, Amsterdã e Princeton, Nova Jersey.

Clarion Gaming

“Quando me juntei à Clarion em 2010, entrei diretamente e gerenciei o ICE. Era a única feira comercial que gerenciava, e entrei como diretora de feiras. Naquela época, o ICE estava lutando. As pessoas não estavam felizes com ele. Realmente não sabiam quem era o dono da feira. E a equipe de cinco pessoas que o dirigia ficava sentada no escritório o dia todo e nunca ia ver os clientes”, recordou Kate.

Kate passou quase 11 anos como Diretora Geral na Clarion Gaming.

“Minha função era liderar 22 marcas de jogos que abrangiam seis mercados internacionais vitais, desde exposições e conferências até treinamento, digital e publicações. Minha equipe foi um jogador importante no sucesso de levar uma abordagem multifacetada a operações diversas, incluindo o aclamado ICE, e uma série de marcas inovadoras que estão abrindo caminho em mercados emergentes, como África, América do Norte, América Latina, Brasil e Japão.

“Nossa principal feira, o ICE, era uma congregação de líderes globais em jogos. Em 2020, alcançamos novos recordes marcando um aumento de 49% na participação e um aumento de 82% no espaço no chão desde 2012, continuando nossa trajetória de crescimento pelo nono ano consecutivo. O ICE era um símbolo de nosso alcance extenso, com 40 meios de jogos internacionais e 25 associações comerciais ativamente envolvidas com uma participação que alcançou 40.000 pessoas naquele momento”, disse Kate.

De acordo com relatórios da CDC Gaming, “ICE em ExCeL, Londres é o maior evento b2b da indústria do jogo do mundo e conta com criadores de jogos, distribuidores, operadores, varejistas, inovadores, associações comerciais, corpos estratégicos e reguladores, representando cada vertical de jogos”.

Kate declarou que o ICE começou em 1937 como uma pequena feira comercial com uma associação comercial chamada British Amusement & Catering Trades Association, que apresentava jogos de estilo de carnaval.

“Há cerca de 25 anos, eles separaram os cassinos e renomearam essa parte da feira comercial de Exposição Internacional de Cassinos. Daí vem o ICE. Ele se mudou por Londres para muitos lugares diferentes à medida que crescia, e acabou em Earl’s Court e depois em ExceL”, disse Kate.

Expansão do ICE

“Liderar feiras comerciais trata-se das marcas para mim. Tenho trabalhado em eventos há 30 anos. Gerenciei grandes marcas ao redor do mundo. Fiz muito trabalho de marca com grandes feiras comerciais. O ICE era uma oportunidade ideal para mim para experimentar todas as coisas que queria experimentar, e a Clarion Gaming me permitiu fazer isso. Por isso, amava a Clarion, e é por isso que sou grata à Clarion por me dar a chance de experimentar muitas coisas novas. O resultado final é que funcionou. Porque se você olhar para o ICE agora, há algo muito especial no ICE, que é exatamente o que eu queria tentar alcançar”, disse Kate.

“Uma das coisas que estava errada com o ICE quando me juntei era que ninguém conhecia a equipe que o gerenciava. Então, o que fizemos foi viajar para ver o máximo de expositores possível. Começamos uma viagem anual a Las Vegas para ver os principais fabricantes lá. Fomos por toda a Europa. Fizemos muitas viagens. Queríamos ter certeza de que eles soubessem quem éramos e que sabíamos quem eles eram”, recordou Kate.

Dar voz ao ICE

“Meu processo de pensamento era tentar dar voz ao ICE porque a feira comercial estava plana. Não tinha personalidade. O ICE naquela época literalmente poderia ter acontecido em um estacionamento”, refletiu Kate.

“Uma das coisas mais importantes que demos a ele foi personalidade. Damos a ele um tom de voz para que toda vez que alguém escrevesse algo sobre o ICE, desde um comunicado de imprensa até qualquer cópia que estivéssemos escrevendo para promover a feira, fosse escrito em um tom de voz muito distinto.

Fomos incrivelmente cuidadosos com as campanhas criativas. Tentamos aproveitar as coisas com as quais as pessoas podem se identificar, seja um objeto de lembrança, uma música, um ator ou atriz famoso(a), um filme ou um músico famoso.

Realizamos uma campanha sobre citações famosas de pessoas famosas; e nos certificamos de pegar uma pessoa famosa de cada país que estava representado na feira. Então, as pessoas na Argentina poderiam se identificar imediatamente com uma citação que estávamos impulsionando na Argentina, ou uma citação para a feira que os americanos poderiam identificar. Você sabe, uma citação de alguém que entendiam, em vez de apenas citar Churchill ou alguma celebridade aleatória. Fomos muito específicos sobre o plano que implementamos ao longo de três anos que permitiu que o ICE se desenvolvesse em uma personalidade que as pessoas gostassem, pudessem se identificar e se sentir emocionadas”, explicou Kate.

Feiras comerciais internacionais

“Na Clarion Gaming, o ICE era o maior produto, mas depois lançamos o ICE África, o ICE América do Norte, o Congresso de Jogos do Brasil, o Congresso de Jogos do Japão. Adquirimos o grupo de eventos e revistas iGB. Tivemos o iGB Live em Amsterdã, um iGB afiliado em Berlim.

“Tivemos a revista norte-americana iGB e a revista de negócios de iGB igaming. Lançamos o TotallyGaming.com, que era uma plataforma digital.

“O que eu estava tentando fazer era despojar o risco da carteira porque tínhamos todo esse investimento em uma grande feira comercial. Se algo desse errado com isso, bem, e agora, o que aconteceria

se todo o negócio desmoronasse? Era como ter um grande castelo e colocar muralhas defensivas ao redor dele e erguer torres para defender o castelo central.

“Isso é o que todos esses outros eventos eram. Tratava-se de construir relacionamentos, animar as pessoas a se apaixonarem por um ICE África na África. O que significava que depois eles perceberiam que havia um ICE em Londres, e eles iriam”, disse Kate.

Fulwood Media

Depois que a pandemia fechou grandes reuniões, Kate deixou a Clarion para fundar sua própria empresa, Fulwood Media, em 2020.

“Não tinha ideia do que ia fazer. A Clarion não queria simplesmente cortar os laços. Eles disseram: ‘Queremos que continue trabalhando conosco. Você faria alguma consultoria?’ Pelo trabalho que eu tinha fe

ito com a marca, eles sabiam que precisavam de alguma continuidade.

Globalmente nos jogos, as pessoas sabiam quem eu era. Quero dizer, a maioria das pessoas ouviu meu nome. Eles não me conhecem, mas ouviram meu nome. Então eu disse sim, claro. Comecei um negócio, e meu primeiro cliente foi a Clarion Gaming”, lembrou Kate.

150 chamadas telefônicas

Sem desistir, Kate se dedicou a ligar para as pessoas que conhecia na indústria para tentar avaliar suas necessidades.

“Então, liguei para 150 pessoas em todo o mundo que estavam na minha agenda de contatos e disse: ‘Se eu pudesse fazer uma coisa por você que o ajudasse agora, o que seria isso?’ Continuei fazendo a mesma pergunta. E 150 pessoas que dirigiam cassinos como CEOs dos grupos operacionais, CEOs dos fornecedores em Las Vegas ou onde quer que estivessem baseados obviamente saíram com uma grande lista de coisas, porque todos eram diferentes. Mas quatro temas principais surgiram disso”, disse Kate.

Sala de Reuniões de Jogos

Como resultado de suas pesquisas sobre as necessidades dos profissionais de jogos, Kate e a Fulwood Media criaram a Sala de Reuniões de Jogos, um site de conhecimento all-in-one que busca atender às necessidades dos quatro temas que ela descobriu através de suas ligações telefônicas.

“Como fundadora da Sala de Reuniões de Jogos, criei uma plataforma digital abrangente e um calendário de reuniões exclusivas projetadas para ajudar os profissionais do setor de jogos a performar melhor e aprimorar seus conhecimentos em algumas questões críticas de negócios principais. Meu objetivo é apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional deles, bem como o crescimento de seus negócios”, disse Kate.

Quatro temas principais

Em nossa conversa, explorei com Kate as principais ideias que ela obteve por meio de suas interações e como essas moldam as ofertas da Sala de Reuniões de Jogos. Isso é o que ela destacou:

Em primeiro lugar, a avalanche avassaladora de informações foi uma preocupação comum. “O desafio não é apenas o volume, mas a diferenciação. Com milhares de boletins inundando as caixas de entrada semanalmente, distinguir o conteúdo valioso torna-se uma tarefa hercúlea”, explicou Kate. A solução da Sala de Reuniões de Jogos? Cura. Ao selecionar as 20 melhores histórias de um mar de semelhanças a cada dia, que vão desde o Wall Street Journal até o Las Vegas Review Journal, os assinantes recebem ideias destiladas e impactantes sem bagunça.

O desenvolvimento empresarial surgiu como o segundo tema. Kate e sua equipe fornecem acesso a uma variedade de informações comerciais que abordam seis questões críticas. Seja por meio de vídeos, relatórios ou documentos técnicos, o objetivo é equipar os assinantes com o conhecimento para navegar eficazmente os desafios atuais, tudo complementado com oportunidades de reuniões personalizadas projetadas para promover discussões aprofundadas.

O terceiro tema gira em torno de fornecer insights mais profundos sobre conteúdo personalizado. “É sobre oferecer mais do que apenas informações; é sobre uma ideia”, disse Kate. Isso pode assumir a forma de entrevistas com líderes do setor, análises especializadas em pequenas doses ou explorações abrangentes de soluções que se mostraram eficazes para outros. É um mergulho mais profundo no mundo da inteligência empresarial, projetado para oferecer insights práticos.

Por último, o aspecto da comunidade desempenha um papel fundamental. A Sala de Reuniões de Jogos hospeda uma plataforma única que preenche a lacuna entre WhatsApp e LinkedIn, permitindo que os assinantes formem grupos, participem de discussões, troquem documentos e promovam suas próprias microcomunidades.

A Sala de Reuniões de Jogos agora oferece inteligência empresarial em tempo real, fornecendo insights curados, um painel personalizado em seis categorias críticas, uma comunidade de colegas do setor e ferramentas projetadas para melhorar a eficiência.

Para acessar a Sala de Reuniões de Jogos, envie uma mensagem para Kate em hello@fulwoodmedia.com.

Segredos do sucesso do ICE

Perguntei a Kate qual ela achava que era o segredo do sucesso que ela teve com o ICE.

“Foi encontrar uma indústria que estava pronta para mim. A indústria entendeu. Foi como se uma lâmpada se acendesse. O timing estava certo. A feira estava certa. Tudo sobre isso estava certo.

A indústria de repente percebeu que o que eu fiz com o ICE era uma estratégia de engajamento de negócios para consumidores muito empresarial. Todos esses operadores por aí estão vendendo ou anunciando seus cassinos para jogadores que são os consumidores. Eles entenderam o que eu estava fazendo porque estava seguindo as mesmas regras da publicidade”, disse Kate.

Dos cavalos à rainha internacional do ICE

Kate começou na vida querendo dominar o negócio de equitação e acabou liderando a maior exposição de jogos internacional do mundo, um salto incrível que mostra que você pode fazer qualquer coisa acontecer com um pouco de bom senso, muita determinação e apenas um toque de pó de fadas.

 

Fonte.

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