Zona de Azar Reino Unido – Reforma dos High Stakes da GGPoker
Reino Unido.- 13 de novembro de 2024. www.zonadeazar.com Nos últimos dias, tem havido um grande alvoroço com a nova medida que a GGPoker pretendia implementar nos jogos de cash games de High Stakes.
Antes de anunciar que mudariam radicalmente as altas apostas no seu lobby e que, a partir de agora, apenas se poderá acessar as mesas de NL5k ou superiores através de convite de um dos anfitriões, os alarmes já haviam soado em alguns fóruns.
Foi um jogador russo quem deu o alarme no dia 1º deste mês. Conhecido como “proces” na plataforma Gipsyteam, ele compartilhou informações em seu canal no Telegram sobre a próxima reforma dos High Stakes na rede GGPoker.
Poucos dias depois, o que era um segredo aberto se tornou oficial. Os jogadores habituais dessas partidas receberam um e-mail no qual a GG informava sua decisão de privatizar essas partidas. O e-mail incluía as seguintes informações.
Jogos Exclusivos: “O que são jogos exclusivos? Jogos exclusivos oferecem um home game liderado por um anfitrião individual. A GGPoker fornecerá segurança na plataforma, mas o home game será controlado pelo anfitrião.”
Como participar? “Apenas os usuários que receberem um convite do anfitrião poderão participar.”
Essa medida visa proteger os jogadores recreativos, mas é um duro golpe para os jogadores regulares, que verão seu tráfego habitual reduzido. Será que isso beneficiará o ecossistema? Ainda haverá tráfego nas mesas regulares?
Essas são perguntas para as quais ainda não temos resposta, mas em um futuro próximo, saberemos se a medida funcionou ou se, pelo contrário, fracassou miseravelmente.
Outra pergunta é: as mesas regulares continuarão a existir ou desaparecerão? Alguns dos jogadores consultados não têm certeza, embora concordem que é interessante para os VIPs jogarem entre si, pois ganharão mais vezes. Mas… isso fará com que queiram jogar jogos regulares, ou criará um círculo vicioso onde só queiram jogar esse tipo de jogo?
Também houve algum burburinho sobre essas medidas no ‘X’. Phil Galfond, uma figura respeitada no mundo do poker, abriu a conversa com um tweet pedindo opiniões sobre essa medida.
Um dos primeiros a dar sua opinião foi Joe Ingram. O americano declarou: “Acabar completamente com as batalhas de jogos públicos e torná-los privados justamente quando parece que ainda há um bom grupo de jogadores querendo disputar num sistema público em todos os níveis não faz muito sentido para mim, mas é uma grande oportunidade para um novo site de poker.”
Você concorda com Joe que outros sites de poker podem se beneficiar da decisão da GGPoker de privatizar os High Stakes?
Na comunidade espanhola, dois jogadores se manifestaram sobre isso: Álex Ciutat “NuttedKane” e Daniel Rodríguez “Danonino_7” compartilharam suas opiniões no ‘X’. Enquanto Álex deu sua opinião, “Danonino_7” foi muito direto.
Como bem diz Dani, isso nos lembra o poker ao vivo, onde para acessar as melhores partidas, é preciso ter contatos, que os VIPs queiram jogar com você ou ser amigo do anfitrião. Agora tudo isso se transfere para o poker online, onde, até agora, exceto em alguns clubes privados (algo que a GGPoker tem com seu aplicativo GGClub), as partidas em todas as plataformas eram públicas.
De qualquer forma, estaremos atentos para ver como os High Stakes se desenvolvem a partir de agora ou se, pelo contrário, novos anúncios serão feitos onde os regulares desses níveis possam voltar a desfrutar do tráfego que tinham até agora.
Editado por: @_fonta www.zonadeazar.com