Zona de Azar Brasil – FYMSA: Gamer é Suspenso do Jogo Free Fire por Descumprimento de Normas de Uso
Brasil. – 8 de Julho de 2021 www.zonadeazar.com A 11ª Câmara Cível do TJ/MG negou pedido liminar do usuário para reativação do acesso, decidindo que a Garena Agenciamento de Negócios Ltda. e a Google Brasil Internet Ltda. poderiam manter a suspensão da conta do gamer.
Segundo consta nos autos, o jogador de 23 anos alegou que, em 30/6/20, a Garena bloqueou arbitrariamente sua conta no ambiente de jogo, sem notificá-lo previamente nem explicitar a suposta conduta ilícita praticada, o que prejudica seu ranqueamento em relação aos concorrentes de forma irreversível. O usuário ainda afirmou que há dois anos dedica 10 horas diárias à diversão virtual Free Fire, e chegou a assumir posição de destaque entre os jogadores. Por este motivo, ajuizou ação pleiteando o reativamento da conta.
Ao analisar o caso, o desembargador Adriano de Mesquita Carneiro ressaltou que os documentos juntados comprovam que o jovem foi prontamente atendido pela administradora da plataforma nas três oportunidades em que questionou administrativamente a medida.
O relator ainda citou o argumento da empresa de que o sistema automático identificou sete tentativas de burlar o jogo na conta, em data próxima ao bloqueio, e que o jovem foi alvo de denúncias de 43 adversários durante o período de detecção.
Fonte: FYMSA Advogados.
Editou: @MaiaDigital www.zonadeazar.com