Zona de Azar Paraguai – Fiscal Investiga a Montego Trading S.A. por Jogos de Azar Ilegais
Paraguai. – 12 de Dezembro de 2024 www.zonadeazar.com O fiscal paraguaio Marcelo Saldívar aguarda relatórios da Direção Nacional de Tributos (DNIT) para identificar os representantes legais da Montego Trading S.A. e convocá-los para uma audiência de indagação pelo crime de exploração clandestina de jogos de azar.
A denúncia contra a empresa foi apresentada em outubro pela Comissão Nacional de Jogos de Azar (Conajzar) e pelo Procurador-Geral da República, Marco Aurelio González.
Segundo a mídia local, Saldívar explicou que foram solicitados relatórios à DNIT para identificar os representantes legais da Montego Trading e as pessoas que possam ser passíveis de processo penal.
“Assim que tivermos os relatórios da DNIT, convocaremos essas pessoas para a audiência de indagação,” afirmou o procurador.
É importante destacar que o Procurador-Geral e a Conajzar acusaram formalmente Gerardo Bermúdez Arreola, Nasry Árguedas Safie e Erick Vázquez Loza, da Montego Trading S.A., assim como Ariel Alegre Colmán e Abigail Alegre Colmán, da Amazing S.A.
A Denúncia
Em maio de 2019, a Conajzar concedeu à Amazing S.A. a autorização para explorar um novo tipo de jogo de azar, chamado “Máquinas Eletrônicas Virtuais de Jogos de Azar”, por meio de um sistema de entretenimento virtual. No entanto, a empresa não forneceu a apólice de seguro necessária para garantir o cumprimento do contrato, o que gerou acusações de operação ilegal de jogos de azar.
Enquanto isso, o regulador paraguaio acusou a Montego Trading S.A. de operar jogos de azar clandestinos, fraude e outros possíveis crimes que possam ser identificados por meio da investigação do Ministério Público.
De acordo com a denúncia, apesar da revogação da autorização da Montego Trading S.A. para operar apostas esportivas online e em salas físicas, a empresa continuou operando ilegalmente por meio do site CrownCity.
Editou: @MaiaDigital www.zonadeazar.com