Índice AGEM cai em janeiro apesar de crescimento anual superior a 11 %
Internacional.– 10 de Fevereiro de 2026 – www.zonadeazar.com O Índice AGEM, que mede o desempenho de fabricantes globais de equipamentos de jogos, registrou queda em janeiro de 2026, mesmo mantendo ganhos sólidos no comparativo anual.
Desempenho de janeiro
Segundo a Associação de Fabricantes de Equipamentos de Jogo (AGEM), o índice encerrou o mês em 1.815,99 pontos, com uma redução de 0,9 % em relação a dezembro, após seis das dez empresas acompanhadas apresentarem queda no preço de suas ações.
Apesar da retração mensal, o índice segue 11,4 % acima do nível observado em janeiro de 2025, o que representa um ganho anual de 185,99 pontos.
Contribuições para o índice
Entre os fatores que pressionaram a queda destacam-se as ações de Aristocrat Leisure Limited, com cerca de 8 % de baixa, que retirou mais de 50 pontos do índice, e Agilysys, que caiu cerca de 27 %, reduzindo outros 20 pontos.
Por outro lado, Konami Corp. foi o maior contribuinte positivo em janeiro, com alta de 5,3 % em sua cotação que adicionou mais de 40 pontos ao índice.
Contexto de mercado
O Índice AGEM acompanha o desempenho acionário de 10 fornecedores globais de tecnologia e equipamentos para o setor de jogos, ponderados pela capitalização de mercado. Os resultados mistos de janeiro indicam que, embora o crescimento de longo prazo continue robusto, fatores específicos de desempenho das ações influenciaram o recuo mensal.
🔗 Editou: @_fonta www.zonadeazar.com