AGA: Executivos do Setor Demonstram Otimismo Renovado no Q3 2025
EUA.- 07 de Novembro de 2025 www.zonadeazar.com O sentimento dos executivos da indústria de jogos de azar dos EUA se fortaleceu no terceiro trimestre de 2025, com a melhora dos principais indicadores de desempenho desde o primeiro trimestre, de acordo com o último Gaming Industry Outlook (Perspectivas da Indústria de Jogos de Azar) da American Gaming Association (AGA). Os líderes da indústria citam o aumento das receitas, balanços patrimoniais mais sólidos, aumento da atividade dos consumidores e redução dos gastos com promoções em sua visão otimista da saúde da indústria.
O Índice de Condições de Jogos indica que a atividade econômica real – medida por indicadores-chave, incluindo receita de jogos, emprego, salários, otimismo dos executivos e atividade de eventos em hotéis-cassinos – aumentou 3,1% em relação ao ano anterior no terceiro trimestre de 2025. Isso marca a primeira expansão trimestral desde o final de 2024 e uma reversão das contrações modestas observadas no início deste ano.
As principais conclusões incluem:
- O sentimento geral dos executivos do setor de jogos subiu para um saldo positivo de 7,1% no terceiro trimestre de 2025, o maior desde o terceiro trimestre de 2022, com perspectivas de melhora em quase todos os indicadores de negócios.
- A perspectiva de curto prazo mudou drasticamente para um saldo positivo de 11%, ante -18% no início deste ano.
- 26% dos entrevistados agora esperam condições comerciais mais fortes nos próximos 6 a 12 meses – a visão de longo prazo mais otimista em três anos.
“Após um verão forte que destacou a resiliência dos consumidores de jogos e o valor de entretenimento dos produtos de jogos, as perspectivas do setor são as mais positivas em anos”, disse o vice-presidente de pesquisa da AGA, David Forman. “Embora os executivos estejam cada vez mais preocupados com os desafios regulatórios e tributários, eles planejam continuar reinvestindo em despesas de capital para oferecer aos jogadores opções e comodidades atraentes de jogos.”
Embora a incerteza econômica geral continue sendo o principal fator que limita as operações do setor, os executivos expressaram preocupações crescentes com as pressões regulatórias e tributárias em nível estadual:
Metade dos entrevistados (50%) agora cita as preocupações regulatórias estaduais como um fator que limita as operações – o nível mais alto desde que a medida foi monitorada pela primeira vez no início de 2023.
- Especificamente, 46% citaram mudanças nas políticas tributárias ou regulatórias como pressão sobre as margens, ante 36% no início deste ano.
Enquanto o setor enfrenta esses desafios, os executivos continuam confiantes na saúde de longo prazo dos jogos nos EUA e esperam que os investimentos de capital permaneçam estáveis nos próximos 12 meses.
Editado por @pererarte www.zonadeazar.com