Pesquisa da Bacta: Geração Z Apoia os Arcades de Praia no Reino Unido

Reino Unido.- 26 de Agosto de 2025 www.zonadeazar.com Os resultados de uma pesquisa independente realizada pela Censuswide com uma amostra de 2.000 entrevistados representativos do Reino Unido com mais de 16 anos mostram que a Geração Z se apaixonou pelos fliperamas à beira-mar, tão populares entre seus avós.

A pesquisa revela que 8 em cada 10 entrevistados (81%) consideram os fliperamas à beira-mar parte da cultura britânica, e são os jovens britânicos que mais defendem os fliperamas, com 90% dos jovens entre 25 e 34 anos apoiando sua importância.


Apesar do apoio esmagador das gerações mais jovens da Grã-Bretanha, as arcadas à beira-mar continuam enfrentando uma tempestade perfeita de desafios, desde o aumento dos custos de energia e mão de obra até a ameaça de aumento de impostos, conforme sugerido pelo ex-primeiro-ministro Gordon Brown.

72% afirmam que o governo deveria fazer mais para protegê-las, com 86% dos entrevistados entre 25 e 34 anos pedindo medidas urgentes.

Os resultados da pesquisa confirmam o papel central desempenhado pelas salas de jogos à beira-mar, com 72% dos adultos afirmando que visitariam uma sala de jogos em uma viagem à praia, um número que sobe para 91% entre os jovens de 24 a 34 anos.

Em termos de entretenimento acessível, 55% afirmam que as salas de jogos oferecem uma ótima relação custo-benefício, tornando-as o passeio familiar mais acessível do Reino Unido. Como resultado, 84% confirmaram que já se divertiram em fliperamas com várias gerações de sua família.

A importância da contribuição para as economias locais teve grande destaque no artigo de pesquisa, com 7 em cada 10 afirmando que os fliperamas desempenham um papel fundamental na revitalização das cidades litorâneas, um número que sobe para 85% entre os jovens de 18 a 24 anos.

Refletindo sobre os resultados da pesquisa, Joseph Cullis, presidente da associação comercial britânica Bacta, disse: “Os fliperamas à beira-mar da Grã-Bretanha são um elemento vital da nossa orgulhosa indústria do turismo, um ícone cultural moderno e uma atividade divertida para a família há mais de um século.

“É brilhante, mas não surpreendente, ver os jovens abraçando-os com todo o entusiasmo de seus pais, avós e bisavós antes deles.

“Na Bacta, estamos lutando para proteger nossas arcadas à beira-mar das ameaças do aumento dos custos e daqueles que querem tributá-las até que deixem de existir. Esperamos que os vereadores locais, os deputados e o Tesouro atendam aos desejos e necessidades do povo britânico e protejam essas instituições vitais.”

Elliot Ball, que é coproprietário e administra o Clacton Pier com seu irmão Billy, disse que outras atrações estariam em risco se as casas de jogos fossem tributadas ainda mais.

“Sou a quinta geração da minha família – de ambos os lados – envolvida em casas de jogos, então este é um trabalho feito com amor”, afirmou.

“Mas a ameaça do governo de aumentar o imposto sobre jogos de azar colocaria em risco um tradicional passeio familiar à beira-mar. As viagens para cá têm criado memórias para várias gerações, e é ótimo que os jovens estejam encontrando a mesma diversão segura e inofensiva no píer que vem provocando sorrisos e iluminando olhos há muitos anos.

“Nós nos recuperamos da pandemia e o aumento das férias em casa ajuda, mas muitas das atrações litorâneas mais queridas da Grã-Bretanha estarão em alto risco se os impostos sobre jogos de azar aumentarem.”

Editado por @pererarte   www.zonadeazar.com

Compartir: