SPRIBE Ganha Liminar no Reino Unido Contra a Aviator LLC

Reino Unido.- Em uma decisão importante, em 1º de agosto de 2025, o Tribunal Superior do Reino Unido concedeu à SPRIBE uma liminar impedindo uma empresa georgiana, a Aviator LLC, de lançar ou comercializar seu jogo de colisão copiado no Reino Unido. A ordem foi concedida para proteger o premiado jogo Aviator da SPRIBE.

Em declarações hoje, o fundador da SPRIBE, David Natroshvili, afirmou:

“Estou satisfeito que o altamente respeitado Tribunal do Reino Unido apoie nossa posição e tenha concedido uma liminar impedindo a Aviator LLC de lançar e promover seu jogo copiado. A SPRIBE criou o jogo de crash Aviator em 2018 e é a única proprietária do jogo em todo o mundo. Continuaremos a tomar todas as medidas necessárias globalmente para proteger a SPRIBE, nossos parceiros e jogadores de terceiros que busquem prejudicar ou infringir nossos direitos.”

Concessão da liminar do Tribunal Superior do Reino Unido

A SPRIBE obteve uma licença de jogo no Reino Unido para o seu jogo Aviator em dezembro de 2020 e tem sido muito bem-sucedida no mercado britânico. Uma empresa georgiana, a Aviator LLC, declarou recentemente a sua intenção de lançar um jogo copiado no Reino Unido, também com a marca Aviator, e tem se envolvido em comunicações promocionais direcionadas aos clientes da SPRIBE no Reino Unido.

Este jogo copiado não é autorizado pela SPRIBE. Ele viola flagrantemente os direitos autorais que a SPRIBE detém sobre seu jogo e busca se apropriar indevidamente da boa reputação que a SPRIBE criou com sua marca Aviator. Para evitar o risco evidente de danos à reputação e financeiros decorrentes de qualquer ação ilegal da Aviator LLC, a SPRIBE solicitou e agora obteve uma liminar impedindo a Aviator LLC de lançar ou comercializar seu jogo copiado no Reino Unido.

Ao longo deste processo e noutros locais, a Aviator LLC apresentou provas contraditórias e conflitantes. Na audiência, a Aviator LLC tentou fugir à responsabilidade por este assunto, incluindo tentar induzir em erro o tribunal do Reino Unido, obscurecendo o seu papel através da criação de uma rede mutável de entidades licenciadoras, negando planos anteriormente declarados de entrar no mercado do Reino Unido e recusando-se a fornecer provas essenciais. Isso levou o tribunal a descrever a conduta da Aviator LLC como “infantil” e “petulante”.

Mais informações sobre as ações de má-fé da Aviator LLC

Essa atividade da Aviator LLC faz parte de uma série contínua de ações de má-fé do empresário georgiano Temur Ugulava, que está por trás da Aviator LLC e de uma série de empresas relacionadas, com o objetivo de explorar o sucesso comercial e a reputação internacional da marca SPRIBE.

No ano passado, a Aviator LLC apresentou alegações infundadas e oportunistas nos tribunais georgianos, com o objetivo de expropriar — apenas para o território da Geórgia — a marca e o logotipo Aviator utilizados pela SPRIBE. A decisão georgiana, que apresenta falhas, seguiu um processo legal invulgarmente rápido e com falhas processuais, numa jurisdição onde as preocupações em torno da independência e transparência judicial têm sido amplamente documentadas.

A SPRIBE continua a rejeitar firmemente estas alegações apresentadas pela Aviator LLC, que se referiam exclusivamente à utilização de um logótipo e marca específicos na Geórgia e não diziam respeito à propriedade do jogo Aviator em si. As marcas registadas da SPRIBE continuam válidas e protegidas fora da Geórgia, incluindo na UE e no Reino Unido.

A SPRIBE está ciente de que a Aviator LLC e empresas afiliadas a ela (como Aviator Studio Group ou AviGroup) entraram em contato direto com clientes da SPRIBE, alegando falsamente ser proprietárias dos direitos de propriedade intelectual da marca do jogo Aviator da SPRIBE, ao mesmo tempo em que promovem sua própria versão copiada do jogo. Essas alegações são falsas. O jogo Aviator, incluindo suas características, marca e propriedade intelectual, é inteiramente criado e de propriedade da SPRIBE. A SPRIBE continuará a tomar todas as medidas necessárias para defender seus direitos contra terceiros que busquem prejudicá-los ou infringi-los.

A Aviator LLC também tentou usar a decisão falha na Geórgia para iniciar processos espúrios em outros lugares. Tais alegações são sem mérito e serão vigorosamente defendidas.

Editado por @pererarte   www.zonadeazar.com

Compartir: