Zona de Azar Austrália – Aristocrat Vende “RAID: Shadow Legends” por u$s 820 Milhões
Austrália – 13 de novembro de 2024 www.zonadeazar.com O gigante australiano das máquinas de jogo Aristocrat Leisure concordou em vender sua desenvolvedora de jogos para dispositivos móveis Plarium por até 820 milhões de dólares para a Modern Times, empresa listada em Estocolmo, enquanto muda seu foco para os mercados de jogos com dinheiro real.
O preço da operação inclui uma contrapartida fixa de 620 milhões de dólares e uma contrapartida contingente de até 200 milhões de dólares, sujeita à obtenção de certos objetivos financeiros entre os anos de 2025 a 2028.
As ações da Aristocrat caíram 1,1% após atingirem uma máxima histórica de 66,10 dólares australianos nas primeiras negociações, enquanto o índice de referência mais amplo caiu ligeiramente, em 0,3%.
A Plarium Global, estúdio de desenvolvimento de jogos conhecido por criar RAID: Shadow Legends, um RPG baseado em esquadrões aclamado, se adapta bem à Modern Times, e o acordo resulta em um dos portfólios de jogos móveis de médio porte mais sólidos do setor, disse a Modern Times em comunicado separado.
A entidade recém-fundida deve alcançar mais de 12 bilhões de coroas suecas (1,11 bilhões de dólares) em receita anual, com lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) superior a 3 bilhões de coroas suecas, afirmou a Modern Times.
A venda da Plarium pela divisão Pixel United da Aristocrat ocorre após uma revisão estratégica do portfólio de jogos casuais e de médio porte do grupo, anunciada em maio.
As reservas da Pixel United no primeiro semestre para “RPG, estratégia e ação” caíram para 283,7 milhões de dólares australianos (186,5 milhões de dólares) em comparação com 296,4 milhões de dólares australianos, e as reservas de jogos “casuais” caíram para 97,2 milhões de dólares australianos de 104,6 milhões de dólares australianos. A Aristocrat deve divulgar seus resultados anuais de 2024 na quarta-feira.
A Aristocrat informou que sua revisão estratégica da Big Fish Games, outra unidade da Pixel United, está em andamento, observando um encargo por perda no valor do ágio de 110 milhões de dólares para o negócio.
Os analistas da Citi observaram que, embora a Big Fish ainda esteja pendente de desinvestimento, a venda da Plarium aborda uma preocupação baixista importante devido às previsões digitais para o ano fiscal de 2025 estarem abaixo do consenso, o que eles disseram que revisariam após os resultados da Aristocrat.
Editado por: @_fonta www.zonadeazar.com