Zona de Azar Brasil – Brasil: Corinthians Emite Nota Oficial sobre Polêmica com VaideBet
Brasil.- 10 de Junho de 2024 www.zonadeazar.com Na tarde desta quinta-feira (6), o Sport Club Corinthians divulgou uma nova nota oficial sobre a situação com a patrocinadora VaideBet. O clube comunicou que enviou um ofício para a empresa, buscando esclarecer as medidas adotadas em resposta às acusações.
A casa de apostas havia feito uma notificação extrajudicial, alegando a possível existência de um “laranja” no acordo de patrocínio máster.
O prazo para resposta era até esta quinta-feira. O Corinthians informou que cumpriu o prazo, detalhando as ações tomadas para investigar o caso.
Ainda nesta quinta-feira, o presidente do Sport Club Corinthians, Augusto Melo, se reuniu com membros da Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do clube.
Durante o encontro, Melo discutiu a situação com a VaideBet, mas não deu garantias sobre o futuro da parceria. Assim, ele reconheceu que a instabilidade política do clube pode afetar a continuidade do patrocínio.
Nota oficial do Corinthians sobre o caso VaideBet
O Corinthians informou que nesta quinta-feira (6) encaminhou ofício para a patrocinadora VaideBet, esclarecendo as medidas adotadas pelo clube em relação ao contrato de intermediação, após solicitação da marca em 27 de maio.
“Dentre o informado, o Corinthians mais uma vez reafirmou seu compromisso contra qualquer prática ilegal, e explicitou que segue colaborando com todas as autoridades nas investigações relacionadas a terceiros.”
“O clube também informou que a intermediária foi notificada para esclarecimentos, além de contratar uma empresa para realizar uma apuração autônoma, bem como a própria apuração realizada pelo Conselho Deliberativo.”
“O Corinthians, cujo contrato padrão prevê a cláusula anticorrupção justamente para evitar esse tipo de desgaste, tem o maior interesse em esclarecer todos os fatos.”
Vale lembrar que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O acompanhamento e condução estão sob a responsabilidade do Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania (DPPC). Além disso, a terceira delegacia, especializada em investigações relacionadas à lavagem de dinheiro, também está acompanhando os desdobramentos.
Editó @_fonta www.zonadeazar.com