Seguinos en Twitter @_fonta - Seguinos en Twitter @_fonta - Seguinos en Twitter @_fonta - Seguinos en Twitter @_fonta - Seguinos en Twitter @_fonta====. .Seguinos en Twitter @_fonta - Seguinos en Twitter @_fonta - Seguinos en Twitter @_fonta - Seguinos en Twitter ---Seguinos en Twitter @_fonta - Seguinos en Twitter @_fonta -Seguinos en Twitter @_fonta -Seguinos en Twitter @_fonta====. .Seguinos en Twitter @_fonta - Seguinos en Twitter @_fonta -Seguinos en Twitter @_fonta -Seguinos en Twitter - @_fonta

Zona de Azar Argentina – Entrevista Exclusiva com Ida López, Presidente do IPJyC Mendoza e da A.L.E.A.

Argentina. – 21 de Fevereiro de 2025 www.zonadeazar.com No âmbito do Dia Internacional do Jogo Responsável, que se comemora a 17 de fevereiro, empresas legais de jogos e lotarias de todo o país reuniram-se para discutir e alinhar estratégias para tornar o jogo um entretenimento seguro e responsável na Argentina.

Os representantes da BetWarrior, Betsson e Bplay concordaram com a importância da luta contra o jogo ilegal, que é onde os menores jogam, e de aumentar o número de campanhas de consciencialização em todo o país. Neste contexto, destacaram o progresso do acordo com a Associação de Futebol Argentino (AFA) para educar os jogadores de futebol de todas as categorias.

Ida Lopez, Presidente do Instituto de Juegos y Casinos de Mendoza e da Associação de Loterias do Estado Argentino (ALEA), salientou: “Estas reuniões são importantes porque nos ajudam a aumentar a consciencialização. Tentamos fazer passar a mensagem para que os sectores vulneráveis não sofram as consequências do jogo em plataformas ilegais”.

Tivemos a oportunidade de realizar uma entrevista exclusiva com Ida López, que pode ser vista abaixo:

Que mensagem gostaria de transmitir por ocasião do Dia Internacional do Jogo Responsável?

Hoje, no Dia do Jogo Responsável, estamos a terminar uma sessão de formação em que participaram reguladores de todas as províncias, operadores e todas as pessoas ligadas a esta indústria do entretenimento e do jogo, no Hipódromo de Palermo.

É importante dizer que nós, do Estado, das autoridades de aplicação da lei de cada uma das províncias e da ALEA, como associação que nos reúne a todos, estamos constantemente a lutar por um jogo legal, seguro e responsável.

É por isso que temos programas de jogo responsável que têm uma atividade preventiva e é por isso que estamos permanentemente a realizar campanhas de sensibilização e também campanhas de bem-estar e é por isso que cada uma das lotarias tem o seu próprio programa que acompanha e ajuda aqueles que têm um problema com o jogo e que este se transforma em jogo patológico.

A este respeito, na província de Mendoza temos um programa de jogo responsável que trabalha interdisciplinarmente e reúne uma equipa técnica de psicólogos e psiquiatras, juntamente com o Ministério da Saúde da província, para lidar com este problema do jogo patológico.

E, caso contrário, tomamos todas as medidas necessárias para que a sociedade saiba quando está a jogar numa plataforma, por exemplo, numa plataforma legal de jogo em linha, que é segura porque é controlada, e quando está a jogar numa plataforma ilegal com todos os riscos que isso implica.

Neste ponto, e é sempre importante sublinhar, que as plataformas legais onde as pessoas podem jogar sem problemas são as plataformas que terminam em .bet.ar, que se for .com ou .com.ar são plataformas de sites ilegais e, portanto, não devem jogar nesses sites e que nas plataformas legais os sectores vulneráveis não podem jogar, como os menores de 18 anos ou as pessoas que estão auto-excluídas porque têm um problema de jogo.

É importante aproveitar estes dias e estas conferências para fornecer à sociedade a informação correta e as conferências internas permitem-nos interagir e aprender um pouco mais todos os dias.

Editou: @MaiaDigital www.zonadeazar.com

Compartir:


Read previous post:
Zona de Azar Chile – Stake Patrocina Time de Futebol Chileno
Close